sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

José Francisco Marques Neto - Xavantina já foi uma bela cidade

 José Francisco Marques Neto


Amigo, Jose Mattos!

Não sei se você sabe que ai em santa Rita do Pardo, Xavantina, já foi uma bela cidade, com água, luz usina de Açúcar, telefone, e palco de muitas lendas. Eu fui amigo dos filhos dos fundadores e desbravadores dessa região, como o velho Pedro Lima, Pai do Tita Lima e do Neto Lima, Antônio Theodoro de lima, Julião Maia, e quando fui Prefeito, ai em Xavantina só tinha o Miguel Antonio com o Armazém e João Ferreira da Silva do cartório e nada mais.

Ai já foi governado pelos Jesuítas que fizeram uma reforma agrária, dividindo em lotes e distribuindo a muita gente. Você faça uma pesquisa e me fala, pois tenho outras lendas que será necessário averiguar. O pior que tem os historiadores de plantão, que contam estórias que ouviu falar e sai escrevendo. Eu pelo menos o que falo é porque vivenciei. Quando eu for ai, vou te procurar para um bate papa, sim abraço.


27/11/2013 12:21

Nenhum comentário:

UFC - União Futebol Clube - Março/1992 - Estádio Muncipal Joauim Candido da Silva - Brasilândia/MS

  Em pé: Indio, Valter Branco, Zé de Mattos, Zé Carlos, Vander Qauio, Pedrinho, Chicão. João Carlos e Salomé. Abaixados: Nivaldo , Valter Gr...