sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Agência Viação Motta Presidente Epitácio ano de 1976

 

Fui cobrador da Aviação Motta entre 1985/87 – substituindo meu amigo e Professor de Inglês, Expedito Dias (em memória), a convite do próprio - primeiro da esquerda. Que deixou a Viação Motta para cuidar do próprio negócio. Montou uma quitanda, onde hoje funciona a lanchonete do João Belizário – em frente ao hotel Alvorada) Na direita, Maurílio, nosso chefe imediato. As frutas, verduras e legumes eram trazidos de Presidente Epitácio duas vezes na semana pelo ônibus da Viação.

A saída era às 07h da manhã e chegava às 09h em Bataguassu quando a viagem transcorria com normalidade, uma vez que os imprevistos eram normais para um itinerário de 70 Km de estrada permeada de barro e areões e barro quando chovia. Apenas chegar atrasado era uma benção, complicado era quando furava um pneu ou encontrávamos algum caminhão atolado no barro ou na areia. Não havia outra alternativa senão ajudar e desencalhar a estrada para poder seguir viagem, pois, eram pouquíssimos trechos que possibilitava fazer ultrapassagem. Nesses casos a salvação era recorrer às fazendas vizinhas distantes cinco, dez ou mais km de distância. Durante o percurso o busão trafegava aos solavancos através do túnel verde, e os passageiros, com as janelas abertas abriam as narinas para o cheiro fresco de mato. Seguiam caçando com os olhos bichos que cruzavam a estrada aos saltos: veados, cervos, lobos, seriemas, emas, manadas de porcos do mato – e as vezes mais ariscas as onças pardas e pintadas. E o ronronar do busão transportando uma manada de sonhos.


Nenhum comentário:

UFC - União Futebol Clube - Março/1992 - Estádio Muncipal Joauim Candido da Silva - Brasilândia/MS

  Em pé: Indio, Valter Branco, Zé de Mattos, Zé Carlos, Vander Qauio, Pedrinho, Chicão. João Carlos e Salomé. Abaixados: Nivaldo , Valter Gr...